quarta-feira, 5 de maio de 2010

QUIROPRAXIA


Quiropraxia em grego, siginifica "prática de fazer com as mãos". A técnica não tem como objetivo trazer a cura de disfunções da coluna e articulações em geral, mas sim através das manobras conhecidas como "ajustes", reestabelecer o alinhamento do corpo (sistema músculo-esquelético), resgatando a harmonia e o bom funcionamento do mesmo.
Normalmente quando sentimos algum tipo de dor costumamos tratá-lo com medicamentos, e mais frequente ainda a partir da auto-medicação. Essa prática traz benefícios somente para a dor momentânea, aliviando somente a consequência de algum problema mas sem eliminar a causa. Com o alinhamento das articulações (juntas), músculo e esqueleto, melhoramos a postura e trazemos um bom funcionamento para o organismo, muitas vezes eliminando a causa de dores corporais, musculares e posturais.
Algumas enfermidades comuns hoje em dia são consequência do stress, falta de atividade física (sedentarismo) e má postura. A quiropraxia somada a melhora desses hábitos consegue até zerar a necessidade do uso de medicamentos.
Na prática, a quiropraxia traz benefícios significativos para dores nas costas, dores do ciático, torcicolos, dores cervicais (pescoço e ombros) e alívio para tendinites.




Marque uma avaliação!!!

Studio Life - Pilates e Terapias.